Camisa comprida para os gordinhos

Sol, calor e bola. Melhor que isso, só uma boa praia. Certo? Quase isso. Para alguns jogadores, começar o ano bem significa voltar a boa forma física, perdida quase sempre nos 30 dias de férias. Isso nem sempre é fácil. Ronaldo, o fenômeno, e mais quatro jogadores do Corinthians tem sentido isso na pele.

Enquanto a maioria dos jogadores do Timão treinava com camisa cinza, de manga curta - mais arejada - o ex-craque do Barcelona junto com Fabinho, Chicão, Douglas e Lulinha, corriam pelo campo, e faziam o treino físico sob camiseta preta, de manga comprida. De todos, o que mais ‘pena’ é Ronaldo, que não joga desde fevereiro de 2008, após uma lesão no joelho.

O treinador do Corinthians, Mano Menezes, disse que admira o esforço de Ronaldo e espera que o respeito dele dentro de campo se dê pela atual situação, pela atuação no time, além – claro - da sua história. Ele também acredita ser normal Ronaldo estar atrás dos jogadores, já que não participa de jogos há um ano. ‘Se Ronaldo tivesse correndo na frente, iria rescindir o contrato dos outros’, diz.

O fenômeno, segundo o técnico, depois de cinco dias de treino (dois em São Paulo e três em Itu) corresponde às expectativas por ele criadas quando foi apresentado ao time, em 12 de dezembro. Mesmo assim existe uma preocupação com o jogador há muito tempo parado.

Mano Menezes lembra que os treinos serão puxados – tanto para o craque quanto para o resto do time paulista. Nessa pré-temporada, os trabalhos físicos e técnico serão intensos, mas este último deverá ser num ritmo menor, avisa o treinador.

Corinthians, Futebol, Jogadores janeiro 6th, 2009