final da libertadores estudiantes campeao

O time Estudiantes de la Plata, da Argentina, é o campeão da Copa Santander Libertadores de 2009. Numa final acirrada com o time brasileiro Cruzeiro, a equipe superou as dificuldades de jogar fora de casa e virou o jogo no Mineirão.

A primeira partida da final aconteceu em La Plata, a 54 quilômetros da capital Buenos Aires. Lá, o Estudiantes empatou com o Cruzeiro em 0 a 0.

Já no jogo de quarta-feira (15) em Belo Horizonte, o Cruzeiro saiu na frente, com um gol de Henrique aos seis minutos do segundo tempo. Mas não foi o suficiente. O time argentino fez um gol, de Fernández, depois de cinco minutos, e ainda virou com Boselli, aos 27 minutos do segundo tempo. Para levar o título, o Cruzeiro precisava de uma vitória simples, já que os gols fora de casa não valem mais pontos nas finais da Libertadores.

Depois da partida, os jogadores de La Plata foram acusados de quebrar o teto do vestiário dos visitantes no Mineirão. O clube argentino se comprometeu a pagar o prejuízo.

Essa é a quarta vez que o Estudiantes leva o troféu da Libertadores. Os outros títulos aconteceram em 1968, 1969 e 1970. O Cruzeiro já foi campeão duas vezes, em 1976 e 1997.

Campeonatos e Copas, Futebol julho 16th, 2009